quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Diagrama da maconha

Dois caras foram pegos pelos policiais fumando maconha e no dia do julgamento o juiz disse:
- Vocês parecem ser boas pessoas, por isso lhes darei uma segunda chance. Ao invés de irem pra cadeia, vocês terão que mostrar para as pessoas o terrível lado das drogas e convencer outros a pararem de usar ou mesmo começar. Vejo-os daqui a uma semana.
Na semana seguinte os dois voltaram a corte. O juiz perguntou para o primeiro cara:
- Como foi sua semana?
- Bem, meritíssimo, eu convenci 17 pessoas a pararem de consumir drogas para sempre.
- 17 pessoas? Que maravilha! O que você disse para elas? - perguntou o juiz.
- Eu usei um diagrama, meritíssimo. Desenhei dois círculos como estes: O e o  e disse que o círculo maior é seu cérebro antes das drogas e o menor é seu cérebro depois das drogas.
- Muito bem! - disse o juiz. E você? Como foi? - perguntou ao segundo.
- Eu convenci 1230 pessoas meritíssimo.
- 1230? Incrível! Como conseguiu?
- Utilizei um método parecido com o do meu colega. Desenhei os mesmos dois círculos só que invertido o e O. Então falei o seguinte apontando para o circulo menor: este é seu cuzinho antes da prisão...

4 comentários:

Opa! Beleza?
Já que veio até aqui deixe um recado nem que seja para me mandar longe, mas neste caso deixe o dinheiro do taxi porque de busão ninguém merece.